Alemanha
0
23/08/2018

Além de ser um dos países mais desenvolvidos do mundo, a Alemanha possui atrações para todos os gostos.

Suas cidades limpas e organizadas, oferecem ao turista todo tipo de atrações como museus, edificações históricas como castelos e palácios, vida noturna vibrante e muito mais.

Além de ser um dos países mais desenvolvidos do mundo, a Alemanha possui atrações para todos os gostos.

Suas cidades limpas e organizadas, oferecem ao turista todo tipo de atrações como museus, edificações históricas como castelos e palácios, vida noturna vibrante e muito mais.

Para quem não fala alemão, o inglês é tido como segunda língua e grande parte da população fala o idioma.

 

Transporte:

Localizada na Europa central a Alemanha recebe voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Campinas.

Já dentro do país, boas rodovias e um transporte público de qualidade (especialmente trens e ônibus), facilitam a vida do turista.

 

Quando ir:

A alta temporada corresponde aos meses de julho a agosto, quando a temperatura é mais alta e o preço dos hotéis é mais alto. Já no outono e primavera o clima é mais ameno.

 

O que fazer: 

 

BERLIM

 É a capital e maior cidade da Alemanha com quase 4 milhões de pessoas. Sofreu, ao longo dos últimos anos, com guerras, derrotas, separação e uma reunificação recente que trouxe abertura e acesso tornando a muiti-cultural e cosmopolita.

Toda essa bagagem pode ser vista em inúmeros edifícios históricos como o Portão de Brandenburgo; o Reichstag e o Memorial do Holocausto.

A cidade também é conhecida por seus inúmeros e fantásticos museus, eventos culturais e uma vibrante vida noturna.

Limpa e bem conectada com seus trens e metrôs também é uma das capitais mais baratas da Europa.

 

MUNIQUE

Com mais de 1 milhão de habitantes Munique é uma cidade agradável do sudeste da Alemanha. Possui belos parques, inúmeras cervejarias (a Oktoberfest ocorre há 200 anos na cidade) e uma grande concentração de igrejas históricas.

Outra atração imperdível fica em Fussen (cerca de 2 horas de trem de Munique) onde está o Neuschwanstein, castelo que teria inspirado Walt Disney a construir o castelo da Cinderela.

 

DRESDEN

Situada às margens do belo rio Elba e repleta de de construções e edifícios históricos, Dresden foi seriamente atingida pelos bombardeios da segunda guerra mundial. Parte desta história pode ser vista em igrejas, e edifícios cujas marcas da guerra são mantidas até hoje.

Algumas atrações imperdíveis da cidade são o Zwinger e a igreja Frauenkirche

 

HAMBURGO

Situada ao norte, essa cidade costeira possui muitos atrativos para o turista. Além de seus belos canais e do porto, a cidade é um dos centros comerciais da Alemanha e possui noite animadíssima.

 

Gastronomia

A Alemanha é conhecida por seus pratos típicos onde os protagonistas são a carne de porco, o repolho, a batata e as salsichas (mais de 1500 tipos de salsichas são produzidos na Alemanha). Além disso a Alemanha é um grande produtor e consumidor de cervejas.

Deixe o seu pensamento

Cadastra-se para saber tudo sobre dicas de viagens