Bahamas
0
16/08/2018

Bahamas é um país insular com cerca de 300 mil habitantes composto por mais de 3 mil ilhas. Localiza-se ao norte de Cuba e a sudeste da Flórida.

Bahamas é um país insular com cerca de 300 mil habitantes composto por mais de 3 mil ilhas. Localiza-se ao norte de Cuba e a sudeste da Flórida.

Localizada próxima da terceira maior barreira de corais do planeta, Bahamas possui praias belíssimas com água azul e cristalina e ótimos pontos para mergulho.

O país possui ótima infraestrutura, com hotéis luxuosos, restaurantes administrados por chefs premiados e bons passeios, satisfazem casais, famílias e solteiros.

 

Transporte:

Não há vôos diretos de São Paulo mas existem opções com escala no Panamá (Copa). Outra forma de visitar o local é através de cruzeiros que passam pela região.

 

Quando ir:

Evite a época chuvosa que se estende de maio a outubro.

 

O que fazer: 

Nassau – Localizada em New Providence, Nassau é a capital do país e seu centro cultural. Possui influência Britânica e boa infraestrutura.

Esportes Aquáticos – Além de Mergulho, snorkel, windsurf, parasail e canoagem, existe o parque aquático Aquaventure com várias opções para crianças e adolescentes.

Compras – mundialmente famosa, a torre de 300 metros foi inaugurada em 1889 e oferece uma das mais belas vistas da cidade.

Praias –  Algumas das melhores praias da região são: Cable Beach (bela praia, com ofertas de hotéis e restaurantes), Cabbage Bay (em Paradise, com ondas perigosas), Paradise Beach (com opções de atividades aquáticas) e a calma Montagu Beach.

 

Gastronomia

A gastronomia é rica em frutos do mar com toques creoles. Entretanto, principalmente nos hotéis, são oferecidos restaurantes de diferentes especialidades.

Em relação a bebidas, o Rum aparece com destaque assim como em outras regiões do caribe.

Deixe o seu pensamento

Cadastra-se para saber tudo sobre dicas de viagens