Brasil – Maragogi
0
10/07/2018

Com pouco mais de 30 mil habitantes, Maragogi possui belas praias e piscinas naturais com águas cristalinas e peixinhos coloridos.

Com pouco mais de 30 mil habitantes, Maragogi possui belas praias e piscinas naturais com águas cristalinas e peixes coloridos.

 

TRANSPORTE:


Maragogi fica a cerca de 130 quilômetros de Maceió (2 horas de ônibus) e 136 quilômetros de Recife (2 horas e 40 minutos de ônibus)

Para circular na região existe uma van que sai do centro da cidade e percorre a AL – 101 em direção as praias vizinhas. Outra opção é contratar um passeio de bugue.

 

QUANDO IR:


A melhor época para visitar Maragogi é entre os meses de outubro e janeiro. Os meses de maio e junho devem ser evitados devido à alta incidência de chuva. Outro fator importante é verificar a tábua de marés (para visita às piscinas naturais).

 

O QUE FAZER: 


Gáles de Maragogi – As piscinas naturais situadas a 6km da costa são acessíveis através de catamarãs e lanchas. Passeios podem ser contratados em agências locais que te passarão os horários de acordo com a tábua de marés.

Praias vizinhas – Além de Maragogi a região é repleta de praias lindas como Jarapatinga e São Miguel dos Milagres (praia um pouco mais afastada eleita uma das mais belas do Brasil).

 

ONDE FICAR:


A região possui opções que incluem resorts all-inclusive, hotéis e pousadas que se estendem da cidade a praias vizinhas.

 

ONDE COMER:


Maragogi não possui uma vasta rede gastronômica e os melhores restaurantes ficam nos hotéis e pousadas da região onde é necessário reservar (caso não seja hospede).

Deixe o seu pensamento

Cadastra-se para saber tudo sobre dicas de viagens