Colômbia – Cartagena
0
13/08/2018

Com boa infraestrutura turística e com vôos com escala em Bogotá, Cartagena agrega boas opções gastronômicas, uma bela cidade repleta de edifícios históricos e lindas praias.

Com boa infraestrutura turística e com vôos com escala em Bogotá, Cartagena agrega boas opções gastronômicas, uma bela cidade repleta de edifícios históricos e lindas praias.

 

Transporte:

Não há vôos diretos mas existem opções com escala em Lima, Panamá ou Bogotá (aproveite para conhecer uma destas cidades)

Já em Cartagena, para as praias mais bonitas como a Playa Blanca e para as Islas del Rosário, o mais indicado é ir com as lanchas que saem do porto próximo da Torre do Relógio.

 

Quando ir:

A melhor época para visitar Cartagena é entre os meses de dezembro e abril, quando chove menos (o que em alguns casos pode prejudicar os passeios). Entretanto a temperatura é alta o ano inteiro (média de 27ºC).

 

O que fazer: 

O Forte San Pedro de Bajaras é a maior obra militar espanhola no Novo Mundo cuja construção teve início no século XVI.

Cidade Murada – com 13 km de muros de pedras construídos a partir do século 16 e repleta de edificações coloniais, bons restaurantes e atrações como o museu do ouro, igrejas e hotéis, é o lugar ideal para passear e curtir a noite.

San Pedro Claver possui arquitetura preservada e fica em uma agradável praça dentro da cidade murada.

Islas del Rosário é um arquipélago com ilhas de águas transparentes. Em algumas delas é possível pernoitar (exemplo Isla Grande). Existem também passeios de um dia que envolvem o oceanário e a Playa Blanca. Fica a uma hora de distância de barco do Muelle (Porto) de la Bodeguita, perto da Torre do Relógio

A Playa Blanca é uma praia de águas transparentes e com aquele azul caribenho. Fica a 40 minutos de distância de barco do Muelle (porto) de la Bodeguita, perto da Torre do Relógio

 

Gastronomia

Cartagena possui diversas opções de boa gastronomia principalmente na cidade murada.

Além de restaurantes de restaurantes de diferentes nacionalidades, existem barracas com frutas e especialidades locais.

Deixe o seu pensamento

Cadastra-se para saber tudo sobre dicas de viagens