Cuba
0
23/08/2018

Descoberta em 1.492 por Cristóvão Colombo e com
mais de 11 milhões de habitantes, Cuba é a maior ilha do Caribe. Devido ao seu
passado comunista que levou ao embargo de produtos do mundo capitalista, suas
cidades parecem ter parado no tempo, o que dá um toque especial ao local.

Descoberta em 1.492 por Cristóvão Colombo e com mais de 11 milhões de habitantes, Cuba é a maior ilha do Caribe. Devido ao seu passado comunista que levou ao embargo de produtos do mundo capitalista, suas cidades parecem ter parado no tempo, o que dá um toque especial ao local.

 

Transporte:

Não há vôos diretos do Brasil para Cuba. Algumas companhias que fazem o trajeto são a Avianca, American Airlines e Copa.

Em Havana existe grande quantidade de taxis e tuk tuks facilita.

Para ir para outros destinos como Varadero, o mais fácil é contar com transfers locais. Para algumas ilhas o mais indicado é o transporte aéreo.

 

Quando ir:

A melhor época é entre Novembro e Abril quando chove menos. Deve-se evitar os meses de Agosto a Outubro quando há risco de furacões.

 

O que fazer: 

Havana – É a capital e maior cidade de Cuba.

  • Possui restaurantes e bares famosos como o El Floridita e La Bodeguita del Medio.
  • Visite o Castillo de los Tres Reyes del Morro e o Castillo de San Carlos de la Cabaña.
  • Conheça também no centro de Havana: o Capitólio (caso esteja aberto), o Museu da Revolução e o Museu de Belas Artes.

Varadero – Famosa cidade costeira localizada a 150 km de Havana, Varadero é o destino de praia mais conhecido do país e aquele que está presente na maioria dos roteiros de viagem para Cuba.

Cayo Coco – Ilha com praias de areia branca, bons recifes para mergulho e bons resorts all inclusive. (outras boas opções de ilhas são Cayo Guilhermo e Cayo Largo).

Trinidad – Essa antiga cidade possui arquitetura colonial bem preservada.  É patrimônio Mundial desde 1988. Seu centro com a Plaza Mayor é palco de músicos de rua e de cima do Palácio Cantero se tem uma bela vista da cidade.

Santa Clara – Local de sepultamento de Che Guevara, essa agradável e preservada cidade localiza-se no centro da ilha, a 268 km de Havana.

Cienfuegos – Cienfuegos é outra das cidade reconhecida como patrimônio mundial da UNESCO. A cidade possui arquitetura neoclássica e eclética do século XIX e começo do século XX. Algumas de suas principais atrações são: a praça principal, o Parque José Martí: o Palácio do Governo, a Casa Provincial de la Cultura e o Colégio San Lorenzo.

 

Gastronomia

Além do mojito e das bebidas à base de Rum, a gastronomia local possui influência da Espanha e da África e é rica em frutos do mar, arroz, batata e milho.

Deixe o seu pensamento

Cadastra-se para saber tudo sobre dicas de viagens