Egito
0
06/08/2018

O Egito é um país do nordeste da África, localizado numa região predominantemente desértica, que inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um país transcontinental. Com mais de 85 milhões de habitantes, é um dos países mais populosos da África.

O Egito é um país do nordeste da África, localizado numa região predominantemente desértica, que inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um Estado transcontinental. Com mais de 85 milhões de habitantes, é um dos países mais populosos da África.

O rico legado cultural do Egito, bem como suas atrações, como o mar Vermelho e os sítios arqueológicos, fizeram do turismo parte vital da economia, empregando cerca de 12% da força de trabalho no país.

Transporte:

De São Paulo não existem vôos diretos para o Egito mas existe diversas opções de conexões na Europa e nos Emirados Árabes.

Para circular pelo país a melhor opção são os trens. Dentro das cidades o mais comum é a utilização de taxi (nem todos possuem taxímetro) e passeios turísticos previamente marcados.

Quando ir:

A melhor época para visitar o Egito é fora dos meses do verão. Entre os meses de maio e julho as temperaturas são realmente altas e podem incomodar.

O que fazer: 

Cairo – A capital é a porta de entrada no país. Algumas de suas principais atrações são: 

  • As Pirâmides de Gizé situam-se a poucos quilômetros da cidade.
  • Museu do Cairo – Repleto de múmias, sarcófagos e esculturas com milhares de anos é um dos museus mais incríveis do mundo.
  • Mesquita de al-Azhar.

Luxor – A antiga capital dos faraós do Novo Império abriga importantes templos como Karnak e Luxor, além do Vale dos Reis.

Cruzeiro pelo Rio Nilo – Diversos passeios pelo rio Nilo são oferecidos pelas agências locais. Além de belas paisagens o passeio conta com diversos templos e ruinas.

Abu Simbel – Localizado na represa de Aswan, o sítio arqueológico de Abu Simbel exibe 4 gigantes estátuas (uma delas, de Ramsés II foi destruída).

Mar Vermelho – A região do mar Vermelho possui excelentes locais para mergulho que costuma ter bons preços no Egito. Duas importantes cidades da região são Hurghada e Sharm el-Sheikh.

Gastronomia

A culinária egípcia se assemelha a árabe mas inclui pratos da cozinha grega e de outras regiões devido ao fato do país ter sido rota comercial.

Atualmente, devido ao alto fluxo de turistas, fast foods internacionais podem ser encontrados mas vale a pena experimentar a culinária local que é nutritiva e possui bons preços.

Deixe o seu pensamento

Cadastra-se para saber tudo sobre dicas de viagens