Jordânia – Petra e muito mais
0
29/06/2018

Localizada no vale do rio Jordão, a Jordânia é vizinha do Egito, Israel, Arábia Saudita,  Iraque, Síria e Cisjordânia.

Apesar de se localizar em uma região conturbada, é um país seguro e cujas belezas naturais sítios arqueológicos tem atraído um número cada vez maior de turistas.

Com mais de 6,5 milhões de habitantes, a religião predominante é o islamismo com 92%, (entretanto, a tolerância é uma marca do país).

Conheça a Jordânia

 

Localizada no vale do rio Jordão, a Jordânia é vizinha do Egito, Israel, Arábia Saudita,  Iraque, Síria e Cisjordânia.

Apesar de se localizar em uma região conturbada, é um país seguro e cujas belezas naturais sítios arqueológicos tem atraído um número cada vez maior de turistas.

Com mais de 6,5 milhões de habitantes, a religião predominante é o islamismo com 92%, (entretanto, a tolerância é uma marca do país).

 

Clima na Jordânia

O clima é mediterrânico semi-árido

Em geral os dias são de sol, sem nuvens e com noites frescas.

Entre Novembro e Abril a temperatura média é de 12º C e entre Maio e Outubro é de 23ºC.

Lembre-se de levar protetor, chapéu e óculos para o dia e leve um bom casaco para a noite.

Principais cidades e atrações

Amã

A capital da Jordânia tem mais de 5 mil anos e é a base ideal para visitar o resto do país.

A cidade oferece experiências típicas de países mulçulmanos como banhos turcos e lojinhas com todo tipo de produtos onde pechinchar é a palavra de ordem.

Além disso as ruínas de um Teatro romano construído em 170 d.C., a bela Mesquita El-Malek Abdullah com cúpula azul clara e o Museu Arqueológico, são programas ideais para quem quer conhecer um pouco da cultura e história desse belo país.

 

Petra

Localizada a 260 km de Amã Petra é um enclave arqueológico cujos primeiros indícios de ocupação ocorreram em 1.200 a.C. É considerada uma das sete maravilhas do mundo.

É conhecida como a cidade de pedra visto que muitos de seus monumentos e construções foram esculpidos nas rochas e montanhas de arenito da região.

O acesso a cidade é feito através de um caminho entre paredões que tem cerca de 1 km. No final deste caminho está a famosa Câmara do Tesouro ou Al-Khazneh (cenário de filmes como Indiana Jones).

Um grande anfiteatro romano também está presente na cidade além de túmulos reais e o belo mosteiro Al Deir.

 

Wadi Rum

Situada no sul do país, é uma bela região de deserto com montanhas de cor amarelada e um pôr do sol de tirar o folego.

Mar Morto

Situado a uma altitude negativa de 408 metros, o mar morto é considerado o ponto mais baixo do planeta. A concentração de sal nas suas águas é cerca de 6 vezes maior do que no mar e por essa razão é possível boiar com muito mais facilidade.

Além disso, diversos SPAs e hotéis estão disponíveis na região consequência das inúmeras propriedades benéficas a saúde que são atribuídas a sua água e a sua lama.

 

Aqaba

Para aqueles que quiserem fugir das paisagens áridas, Aqaba é uma cidade com belas praias de água cristalina e ótimos locais para mergulho.

 

Jerash

Importante centro romano que chegou a abrigar mais de 20 mil pessoas. Entre seus tesouros estão o Arco de Adriano e o Hipódromo para 15 mil pessoas.

Deixe o seu pensamento

Cadastra-se para saber tudo sobre dicas de viagens