Cartagena – Colômbia

logo.jpeg

A quinta maior cidade do país possui diversos atrativos, que tem consolidado esse destino como uma boa opção para os brasileiros.

Os preços de pacotes e mesmo o custo de passeios, transporte e restaurantes é um deles. Mas além da questão do custo, a boa gastronomia com preço acessível, monumentos, fortificações históricas e o charme dos bairros históricos também encantam casais e apaixonados por história.

A vida noturna também é animada. Bares e restaurantes dentro da cidade murada animam a noite ao ritmo da Salsa. Ônibus iluminados e carroças completam o cenário.

No que se refere à hospedagem, o Centro Histórico, Getsemani (para mochileiros) e Boca Grande (prédios modernos) são os mais procurados.

Quanto à segurança, um policial mencionou que não devemos nos expor com câmeras ou objetos de valor fora da cidade murada, devido à ocorrência de alguns assaltos.

Em relação às belas praias, elas existem, mas ficam a pelo menos 30 minutos de barco de Cartagena. Existe a opção de fazer um passeio diário ou se hospedar em algum dos hotéis localizados na península de Barú ou nas ilhas do Rosário (as agências locais possuem opções mas se deseja se hospedar, vale a pena tentar reservar o hotel antes para economizar na estadia).

2

A arquitetura é um dos destaques de Cartagena.

1

Las Bóvedas é um dos locais onde se pode comprar artesanato e lembranças

3

Durante a noite o ambiente é agradável e a vida noturna agitada.

4

As ilhas do Rosário oferecem agua transparente e boas opções para snorkel e mergulho

Ilhas do Rosário – Ilha do Pirata

6

Praia Branca – agua quente, azul e transparente

7

Praia Branca – a melhor forma de chegar é por barco e demora cerca de 30 minutos saindo do porto

8

O convento La Popa oferece uma bela vista da cidade

9

O histórico Castelo de San Felipe de Barajas

10

Ônibus e prédios iluminados dentro do centro histórico

Deixe o seu pensamento

Postagens Recentes

Quem está online

Não há usuários online neste momento

Newsletter

Siga-nos

Fale Conosco