Perú
0
16/08/2018

O Perú é um país Sul Americano com cerca de 30 milhões de habitantes e que vem recebendo um crescente número de turistas interessados em suas belezas arqueológicas e culturais.

O Perú é um país Sul Americano com cerca de 30 milhões de habitantes e que vem recebendo um crescente número de turistas interessados em suas belezas arqueológicas e culturais.

 

Transporte:

Há vôos diretos de São Paulo pelas companhias LATAM e Taca.

Já nas cidades o táxi é o transporte mais prático mas fique atento pois os taxis não possuem taxímetro.

 

Quando ir:

Para quem vai para Machu Picchu a época que compreende novembro a março não é indicada pois chove muito e as vezes o parque é fechado.

Já em Lima praticamente não chove e as temperaturas são agradáveis o ano todo.

 

O que fazer: 

Lima – Lima é a capital e maior cidade do Perú. Banhada pelo oceano pacífico possui ampla infra estrutura de shoopings, hotéis e restaurantes.

Cuzco – A cidade de Cusco é a maior da região com restaurantes, casas noturnas e boa infra-estrutura. É a porta de entrada para o Vale Sagrado, região repleta de ruínas Incas e com belas montanhas e pequenos vilarejos.

Ollantaytambo –  Ollantaytambo é uma bela cidade Inca localizada no Vale Sagrado. Dela é possível ter uma bela vista dos terraços construidos a centenas de anos e das montanhas áridas da região.

Machu PicchuMachu Picchu é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude. É considerada também uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Está localizada no Vale Sagrado dos Incas, região repleta de rios e ruínas do império.

Machu Picchu impressiona pela localização e engenhosidade da arquitetura Inca. Para os que possuem um certo condicionamento físico, vale a pena subir Wayna Picchu, montanha icônica localizada ao lado do complexo.

Linhas de Nazca – localizadas ao sul do país essa intrigante atração só pode ser vista de avião, helicóptero ou balão.                                                                                                         

Gastronomia

Devido a influência de Espanhóis e Italianos a gastronomia peruana acabou sofrendo influências que adaptaram sua culinária local, rica em batatas, milhos e pescados.

Um de seus pratos típicos, o Ceviche, vem ganhando versões sofisticadas. Uma das bebidas típicas é o Pisco, destilado a partir da uva.

Deixe o seu pensamento

Cadastra-se para saber tudo sobre dicas de viagens