Portugal – Lisboa, Porto e Algarve
4
04/07/2018

Portugal é um pequeno país situado na península Ibérica com pouco mais de 10 milhões de pessoas. Apesar do seu tamanho a nação portuguesa possui uma história rica e que deixou diversas marcas como castelos, museus e cidades históricas.

Portugal é um país da Europa Ocidental localizado na Península Ibérica cujo território, de pequenas proporções, possui cerca de 10 milhões de habitantes.

TRANSPORTE


 

De São Paulo existem voos diretos para Portugal pelas companhias TAP e TAM.

Para circular pelo país trens, ônibus e boas estradas e aeroportos. Cidades como Lisboa possuem boa malha de ônibus urbanos além de bondinhos e taxis.

 

QUANDO IR


 

A melhor época para visitar Portugal é próximo aos meses do verão onde a temperatura não é tão quente como no verão e nem gelada como no inverno.

 

O QUE FAZER


 

LISBOA

Situada às margens do Rio Tejo, é a capital e maior cidade de Portugal.  É uma cidade que mescla história com modernidade e é uma das capitais mais baratas da Europa.

Algumas atrações imperdíveis para quem vai a Lisboa:

Torre de Belém – maior símbolo da cidade já foi prisão, forte e farol

Mosteiro dos Jerônimos – belo mosteiro considerado patrimônio da humanidade

Castelo de São Jorge – fortificação histórica situada no alto de uma colina

Parque das Nações – imenso espaço que sediou a Expo de 1998 tornou-se símbolo da moderna Lisboa.

Oceanário – moderno oceanário

Sintra – é uma cidade encantadora, situada 25km a oeste de Lisboa

PORTO

Situada às margens do rio Douro a segunda maior cidade de Portugal é rica em história e possui ótimas adegas do vinho que leva o seu nome. Seu centro histórico é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e a Igreja de São Francisco do século XIV é uma das principais atrações da cidade.

ALGARVE

O Algarve é o destino de férias mais popular de Portugal.

O Algarve é rico em cultura e diversidade. Com centenas de praias, gastronomia rica em frutos do mar, o Algarve também atrai por seus preços relativamente inferiores a de outros destinos na Europa.

Gastronomia

A saborosa culinária portuguesa é rica em pescados e doces típicos com ovos. Outra especialidade são os doces (como o famoso pastel de Belém) e os vinhos.

44 de 5 estrela (1 avaliação)
Excelente0%
Muito Bom100%
Bom0%
Ruim0%
Horrível0%
Foto de perfil de Nandopt

Nandopt

14 de julho de 2018

Portugal de norte a sul

Muito interessante o post, mas acho que poderia separar Portugal em várias regiões porque é um país pequeno mas com grande diversidade turística. O Algarve por exemplo é uma região grande e possui inúmeras atrações turísticas que poucos conhecem.

Deixe o seu pensamento

Cadastra-se para saber tudo sobre dicas de viagens