Seychelles – Ilhas Paradisíacas
0
22/06/2018

Seychelles está localizada na costa Africana, no hemisfério sul, próxima a linha do Equador. Não existe nenhum voo que vá direto do Brasil para a Seychelles, e deve-se considerar que demora em média de 20 a 25 horas para se chegar ao destino final.

Seychelles: localização e como chegar

Seychelles está localizada na costa Africana, no hemisfério sul, próxima a linha do Equador. Não existe nenhum voo que vá direto do Brasil para a Seychelles, e deve-se considerar que demora em média de 20 a 25 horas para se chegar ao destino final.

Qual a melhor época para visitar Seychelles?

É possível visitar Seychelles durante o ano todo. Entretanto de Abril a Outubro que é a estação seca e a temperatura é um pouco mais baixa.

Como se locomover em Seychelles?

É possível se locomover entre as ilhas por Ferry (a duração da viagem Mahe Praslin é aproximadamente 1 hora) ou de avião utilizando a empresa Air Seychelles. Os ferrys possuem a vantagem de não oferecer limite de bagagem e o preço mais acessível.


Principais ilhas:


Mahe

É onde fica o aeroporto internacional e porta de entrada para este paraíso. A capital Victória também fica em Mahe. Lá é possível visitar um templo hindu ou visitar o mercado local. A ilha também possui belas praias e restaurantes a beira mar.

Praslin

Nessa charmosa ilha fica a Reserva Natural Vallee de Mai, que é considerada Patrimônio Mundial e possui a palmeira que dá o coco de mer a maior semente do mundo. A praia Anse Lazio é uma das mais bonitas da ilha.

La Digue

Esta ilha possui uma área menor e é possível explorá-la de bicicleta. Suas belas praias possuem formações rochosas de granito que contrastam com suas aguas cristalinas. Aproveite para mergulhar e ver de perto corais e lindos peixes nas praias de Anse Source d’Argent e Grand Anse.


O que fazer em Seychelles?


Praias desertas e paradisíacas

É muito fácil achar uma praia ou baía deserta para ser praticamente sua por um dia.

Palmeiras Exóticas e Tartarugas Gigantes

A fauna e a flora da ilha são outra atração para os amantes da natureza. Espécies endêmicas e exóticas como as palmeiras que dão o coco de mer e as tartarugas gigantes dessa diversidade.

Mergulho

A região possui diversos parques marinhos onde é possível ver tubarões, baleias e tartarugas raras.

Culinária

Mistura de influências africanas, inglesas, francesas e indianas produz pratos como o peixe ao molho de tamarindo entre outras delícias do mar.

Deixe o seu pensamento

Cadastra-se para saber tudo sobre dicas de viagens