Turquia – Destinos Imperdíveis
0
27/07/2018

Com boa infraestrutura turística e com vôos diretos de São Paulo desde 2010, a Turquia é uma país de maioria muçulmana com cerca de 80 milhões de habitantes.

Com boa infraestrutura turística e com vôos diretos de São Paulo desde 2010, a Turquia é uma país de maioria muçulmana com cerca de 80 milhões de habitantes.

 

Transporte:

De São Paulo existem vôos da Turkish Arlines que podem ser combinados com outros destinos.

 Na Turquia os meios mais utilizados são tours organizados, avião e ônibus.

Quando ir:

A melhor época para visitar Maragogi é entre os meses de outubro e janeiro. Os meses de maio e junho devem ser evitados devido à alta incidência de chuva. Outro fator importante é verificar a tábua de marés (para visita às piscinas naturais).

 

O que fazer: 

Istambul – A capital é a porta de entrada no país. Algumas de suas principais atrações são: 

  • A Mesquita Azul com seus característicos minaretes (torre alta e fina) é um dos símbolos da cidade e foi construída próxima à Aya Sofia entre 1607 e 1616.
  • Aya Sofia que foi construída por Justiniano entre os anos 527 e 537, no século 15 foi transformada em mesquita pelos otomanos e, hoje, é um museu.
  • O Palácio de Topkapi foi moradia de diversos sultões otomanos entre os séculos 15 e 19

Capadócia – Com suas estranhas formações que serviram de abrigo para diversos povos, a região possui um cenário deslumbrante que pode ser visto também de balão.

Pamukkale – A região é conhecida por suas piscinas de calcário branco que em contato com a água forma piscinas naturais azuladas. Em algumas delas é permitido se refrescar. Além desta atividade a região possui ruínas romanas que incluem um anfiteatro preservado.

Ephesus – É uma antiga cidade grega bastante preservada incluindo a Biblioteca de Celso (foto).

 

Gastronomia

A culinária turca se assemelha a árabe mas inclui peixes como a anchova e frutos do mar.

O kebab é um prato bastante típico assim como os charutos de folha de uva e a coalhada.

Deixe o seu pensamento

Cadastra-se para saber tudo sobre dicas de viagens