Uruguai
0
22/08/2018

Com pouco mais de 3 milhões de habitantes, o Uruguai é um país localizado logo abaixo do Rio Grande do Sul, entre o Brasil e a Argentina.  Além de ser um país relativamente mais seguro do que seus vizinhos, o Uruguai possui belas praias e cidades históricas com influência europeia.

Com pouco mais de 3 milhões de habitantes, o Uruguai é um país localizado logo abaixo do Rio Grande do Sul, entre o Brasil e a Argentina.  Além de ser um país relativamente mais seguro do que seus vizinhos, o Uruguai possui belas praias e cidades históricas com influência europeia.

 

Transporte:

Há vôos diretos de São Paulo pelas companhias LATAM e Gol.

Para circular pelo país, que possui boas estradas, o ideal é o carro ou serviços de ônibus.

 

Quando ir:

As chuvas são relativamente bem distribuídas ao longo do ano. Por esse motivo o que mais influência na decisão é o clima. No verão (que coincide com o Brasil) as temperaturas são altas e é alta temporada no litoral. Por isso as cidades estarão mais cheias e os hotéis mais caros.  

 

O que fazer: 

Montevideo – É a capital e maior cidade do Uruguai. Banhada pelo Rio da Prata, a cidade possui agradáveis calçadões e um centro histórico museus, praças e monumentos interessantes. Outros locais interessantes são o Teatro Solis e o Estádio Centenário.

Punta del Este – Famosa cidade costeira localizada a 134 km de Montevideo, Punta del Este possui praias banhadas pelo rio da Prata e pelo Mar, é um destino repleto de hotéis, casas sofisticadas e bons restaurantes.

Colônia del Sacramento – Essa antiga cidade de influência portuguesa está localizada próxima de Buenos Aires e é considerada Patrimônio Cultural e Natural Mundial pela UNESCO. Possui arquitetura bem preservada com agradáveis restaurantes e um farol de onde é possível ter uma bela vista da cidade.

 

Gastronomia

A gastronomia local possui influência de Portugal, Itália e Espanha. Alguns símbolos são o churrasco, a empanada, massas e de sobremesa doces a base de leite. Vinhos e Grappas são bebidas típicas da região.

Deixe o seu pensamento

Cadastra-se para saber tudo sobre dicas de viagens